MISTERSOCCERBRASIL
                                Apresente seu futebol
   Casa      Nossa História
Início do texto...
 
 
 
 
 
 
 

                                                                MEMORIAL

 




UMA HISTORIA DE VIDA 

 

Simples assim, mas verdadeira como de muitos no mundo!

 

Em um dia abençoado na pequena cidade de Rio Negro PR divisa com Mafra SC no dia 18/04/1971 nasceu o pequeno e franzino menino saudável de família humilde... filho de Alinor Gaspar e Divair Terezinha Fernandes sendo o segundo filho mais velho do primeiro casamento com cinco irmãos e outros três irmãos do segundo, contabilizando um total de oito irmãos.

 

Como toda criança em crescimento acabou se deparando com uma virose onde foi levado pelos seus pais ao pronto atendimento de sua cidade onde morava Mafra SC, mas ao ser atendido foi medicado de forma errônea levando-o a entrar em estado de choque. Seus Pais desesperados perguntaram ao médico o que aconteceu e ele respondeu dizendo; ele ainda estava vivo?

 

Meu Pai não podia ter outra reação em dar uns safanões no médico e fui levado às pressas para a cidade de CURITIBA PR onde fui recebido e tratado pelo mestre dos médicos Dr. Plíneo que devo minha vida.

Depois de curado meu Pai conta que foi perguntar quanto ele devia, quando o médico respondeu; ganhou na loteria? Como assim indagou meu Pai e ele exclamou com sorriso não custa nada eu fiz o meu melhor com a ajuda de Deus! Meu pai agradeceu e retornamos para casa onde continuei sendo observado porque devido a reação do medicamento que haviam aplicado de maneira errônea em mim fez com que minha cabeça ficasse desproporcional a de um menino de 2 anos, com aparência de franzino acabei ficando um monstrinho mas nada que pudesse desanimar meus pais, pois o que importava era eu estar com vida.

 

No decorrer dos anos tudo foi se normalizando  e parou de crescer e com isso a vida foi me apresentando novas descobertas como objetos, brinquedos e adivinha qual foi meu preferido é claro como a luz do dia que foi a “Bola” o brinquedo escolhido, foi quando comecei a brincar de bola e gostar de futebol falavam que eu era bom e fui alimentando meus sonhos onde acabei participando de várias peneiras, passei em todas só que alguns clubes como Operário Mafrense, Ponta Grossa JEC, BEC, Marcílio, juventude RS e na ocasião os clubes não tinham a estrutura para alojamento na época, mas em outras oportunidades me deparei com supostos profissionais acredito sem orientação pedagógica nenhuma, que em alguns momentos até se mostravam pedófilos vindo à interromper minha carreira. Como minha idade já estava se esgotando eu não tinha tempo a perder, pois minha vida tinha que seguir sendo assim acabei levando esta decepção por toda vida e agora com todo tempo do mundo e companheirismo de minha querida esposa Karol um “Ser” de grande valor na minha vida juntamente com minha filha Hohana tem proporcionado o apoio necessário para que meu antigo sonho faça-se realizador só que desta vez na vida de outros jovens que por algum motivo possuem a coragem de fazer a transformação em suas vidas e com minha ajuda e experiência em anos de estudos adquiridos em faculdade, cursos, palestras podendo assim deixar muito claro essa possibilidade de aprendizado para a formação de atletas que um dia sonham em ser jogadores de futebol.

 

Atualmente sou Fundador e Diretor da empresa Mister Soccer Brasil uma entidade que terá motivos de sobra para direcionar da melhor maneira aqueles que vierem a fazer parte desta equipe.

Amo ser quem eu sou e quero me aperfeiçoar ainda mais nos ensinamentos que puder e compartilhar com treinadores e profissionais do esporte podendo assim repassar o melhor de mim aos meninos e meninas que querem um dia ser um bom jogador de futebol. 
 

Autor: William Gaspar

Treinador de Futebol- ABTF-2349

CREF-018071-G/SC